Esta é uma das questões que me colocam com maior frequência “Quantas vezes por semana devo treinar os abdominais?

O principal objetivo da maioria das pessoas que começa a frequentar o ginásio, especialmente em relação aos homens é o de obter uma sessão abdominal bem definida e desenvolvida.

Mas por algum motivo estranho, muitos desses indivíduos que começam a frequentar o ginásio, consideram que os músculos abdominais devem ser treinados todos os dias.

Provavelmente acreditam que dessa forma irão perder gordura na cintura (localizada) de forma mais rápida, o que não é verdade. Ou também podem pensar que dessa forma estes músculos irão desenvolver-se e definir-se também com maior rapidez, sem terem em conta que também necessitam de algum tempo para se recuperarem dos treinos.

O que essas pessoas não compreendem é que os músculos do abdômen (reto abdominal, oblíquos, etc), não são assim tão diferentes dos restantes grupos musculares do corpo e também podem muito bem ser trabalhados apenas uma vez por semana.

www.adrianoniz.com

É raro vermos atletas de fisioculturismo ou de outras categorias  a treinar o peito ou as pernas duas ou três vezes por semana. É importante ter em conta que cada músculo necessita do tempo adequado de descanso para se poderem recuperar antes de poderem voltar a ser treinados.

Isto embora o tempo de recuperação para os abdominais seja relativamente rápido e também possam ser trabalhados 2 a 3 vezes por semana, desde que descanse e se alimente da forma adequada.

Para além disso, assegure-se de incluir um dia de descanso entre cada dia em que treinar os abdominais.

Por último, mas não menos importante, afirma-se com frequência que os abdominais são feitos na cozinha e não no ginásio. E essa é uma grande verdade.

Independentemente da frequência e da intensidade com que realize os seus treinos de abdominais no ginásio, se não estiver a alimentar-se da forma correta, nunca irá conseguir atingir os seus objetivos.

Para obter abdominais bem visíveis e definidos, a nutrição é tão importante como os treinos.

Vai ter que retirar toda a comida de lixo (processada) e o excesso de calorias da sua dieta para poder ir retirando a camada adiposa que cobre os seus músculos abdominais e assim começar a ver o seu abdómen bem mais definido.

 

niz

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.