Coma mais fruta e vegetais para uma saúde melhor - 2ª Parte

Na segunda parte desta série de 3 artigos iremos descrever mais alguns aspectos benéficos para a saúde a para a composição corporal, de ingerir e de aumentar a ingestão de frutas e vegetais.

Continue a ler mais para ficar a saber mais sobre como estes simples mais incríveis alimentos podem melhorar o seu bem estar, ajudá-lo a perder gordura e a melhorar a sua saúde.

Ingira mais vegetais e frutas em vez de carbohidratos à base de cereais.

Substitua os carbohidratos à base de cereais por alimentos crus como frutas, de forma a diminuir a sua carga glicémica e perder gordura.

Mudar o equilíbrio da sua dieta em direção a uma maior ingestão de frutas, vegetais e afastar-se dos cereais integrais e refinados, significa que o seu corpo irá experimentar uma resposta insulínica muito mais gradual e moderada porque os alimentos crus como frutas e vegetais demoram mais tempo a ser digeridos.

As coisas funcionam desta forma: Em geral, os cereais, especialmente os refinados, são digeridos muito mais rapidamente do que as frutas e vegetais, e a digestão degrada as ligações químicas em glucose ou açúcar do sangue.

A presença de açúcar no sangue estimula o pâncreas a produzir insulina de forma a que a glucose possa ser transportadas para as suas células ou armazenada como gordura.

Se ingerir cereais de absorção rápida, o seu corpo irá produzir demasiada insulina de uma só vez quando não precisa dela, o que significa que muita da energia irá ser armazenada como gordura.

Para além disso, os cereais são muito mais densos em calorias do que as frutas e vegetais, por isso, por cada serviço de arroz ou pão que comer, estará a ingerir muito mais calorias do que se comesse o mesmo serviço de frutas ou vegetais.

Ingira alimentos crus antes de comer um pouco de alimentos cozinhados – Irá ingerir menos energia

Coma mais fruta e vegetais para uma saúde melhor - 2ª Parte

Ingerir em primeiro lugar vegetais crus ou fruta numa refeição, poderá auxiliar na perda de peso sustentável.

Um fascinante novo estudo publicado no Archives of Internal Medicine em que participaram estudantes universitários, verificou que o alimento que os estudantes ingeriam em primeiro lugar do prato, acabava por ser o alimento que comiam mais nessa refeição.

Por isso, os estudantes que começaram com vegetais, comeram mais vegetais, o que se transfere numa ingestão inferior de calorias e menor ingestão de carbohidratos de alto índice glicémico.

O grupo de investigação sugere que, desde você veja e coma o mesmo volume de comida, irá provavelmente sentir-se satisfeito apesar da menor ingestão de calorias.

Fazer de um hábito ingerir frutas e vegetais crus antes de comerem um pedaço de alimento cozinhado pode produzir uma significativa perda de peso a longo prazo.

Coma alimentos crus ricos em água para perder gordura e melhorar a sua saúde cardiovascular

Comer mais alimentos crus ricos em água como frutas e vegetais, é uma forma fácil de aumentar a sua ingestão de água para manter a hidratação e perder gordura.

De fato, um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition comparou uma dieta rica em gordura com uma dieta pobre em gordura que incluía mais alimentos ricos em fruta e vegetais.

Os participantes foram aconselhados a reduzir a gordura das suas dietas de forma a que acabassem por obter 28% das suas calorias a partir da gordura, 64% dos carbohidratos e 18% da proteína.

Os resultados mostraram que o grupo dos alimentos “ricos em água” perderam uma média de 8 kg, mais 1,4 kg do que o grupo da dieta pobre em gordura no final do estudo de um ano.

Uma vez que eles estavam a ingerir uma quantidade maior de alimentos devido à maior ingestão de frutas e vegetais, eles ingeriram menos 113 calorias por dia do que o grupo da dieta pobre em gordura, e melhoraram mais os seus níveis colesterol, triglicerídeos e tensão arterial do que o grupo da dieta pobre em gordura, o que indica uma melhor saúde geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.